Você sabia que antes de se tornar um Centro Multieventos em 2015, o Grupo RVG abrigava quase que exclusivamente baladas e shows e utilizava somente a nomenclatura Rivage?
Fundada em 14 de junho de 1985 pelo casal de empresários Raulindo e Iolanda Rothermel, a Rivage, sediada em Blumenau, foi e até hoje é um ícone no que se diz respeito a baladas pelo mundo afora. Considera por muitos como uma das principais casas noturnas do Brasil, a Rivage era referência até para diversos países da América Latina. Reconhecida por sua estrutura impecável e por constantes inovações tecnológicas em termos de som e luz, a Rivage se tornou logo nos primeiros anos de existência, um exemplo a ser seguido e copiado por várias outras casas noturnas do país.
Aberta semanalmente para o público, a casa é até hoje, ponto de encontro de grande parte dos blumenauenses e moradores de cidades vizinhas. Além dos eventos semanais, a Rivage sempre se caracterizou por promover os maiores shows nacionais e até internacionais. Nos anos 80/90, a Dance Music era um fenômeno no mundo. A Rivage atenta as tendências era uma grande incentivadora do estilo, trazendo os maiores shows da época como Black For White, Carlos Olive Y Los Sobrinos, Corona, Doublé You, La Bouche, entre inúmeros outros.
Nos anos 90/2000 foi à vez dos shows nacionais invadirem a Rivage com destaque para nomes como J. Quest (Pop/Rock), Skank (Pop/Rock), Papas da Língua (Pop/Rock), NX Zero (Pop/Rock), Zé Ramalho (MPB), Inimigos da HP (Pagode), Exaltasamba (Pagode), Sorriso Maroto (Pagode), Marcos & Belutti (Sertanejo Universitário), Guilherme & Santiago (Sertanejo Universitário) e Fernando & Sorocaba (Sertanejo Universitário).
Ainda nos anos 90/2000 a Rivage se tornou a percussora do estilo Rave em Santa Catarina. Com a festa Rave-O-Lution, a Rivage se tornou conhecida no país inteiro por incentivar a música eletrônica com a vinda dos mais renomados deejays do Brasil no momento como DJ Anderson Noise
Erik Caramelo, Fabricio Peçanha, Leozinho, Marky, Mau Mau e Murphy.
No decorrer da sua história, a Rivage cresceu e se desenvolveu ao longo do tempo. Com uma administração familiar e sólida, a casa se manteve atenta a todas as mudanças e tendências do mercado, fortalecendo cada vez mais a economia da cidade por ser uma grande geradora de empregos diretos e indiretos.
Em 2012/2013, já em uma nova fase administrativa, grandes eventos foram promovidos, como o show com o cantor Sertanejo Gusttavo Lima (novembro/2012), realizado pela Rivage no setor 02 do Parque Vila Germânica; show internacional com o lendário Nazareth (fevereiro/2013); show com o grupo de Samba/Rock, Sambô (março/2013) e o show mais aguardado pelos amantes do Sertanejo: Jorge & Mateus (Maio/2013), promovido pela Rivage no setor 03 do Parque Vila Germânica e que reuniu mais de 10.000 pessoas.
Procurando diversificar sua área de atuação e sempre atenta as necessidades do mercado regional, a Rivage, lançou em 2015, nas vésperas de completar 30 anos de existência, o seu novo modelo de negócios. Intitulado de Grupo RVG, a casa noturna definitivamente se colocaria no ramo de empresas de Múltiplos Eventos.
Encabeçando o novo projeto, estão o casal Rodrigo da Silva e Débora Rothermel, atuais administradores de uma empresa familiar com quase trinta e sete anos de história ininterruptas e que ainda traz consigo toda energia para se manter cada vez mais sólida e moderna, fomentando cada vez mais novidades na área dos eventos. Seja uma balada, um show ou algum evento social do Grupo RVG, uma coisa é certa: você estará vivendo aqui seus melhores momentos.